Escolha uma Página

Exames

Consulta Médica com nossa equipe especializada.

Na clínica IAB, contamos com dois aparelhos de ultrassonografia com doppler para realizar mapeamento vascular dos diversos territórios de interesse para cirurgia vascular.

Doppler de membros inferiores;  Doppler de membros superiores; Doppler se aorta e ramos; Doppler de cava e ramos; Doppler de artérias e veias ilíacas; Doppler de carótidas e vertebrais; Doppler de fístula arteriovenosa.

A escleroterapia é um procedimento realizado para tratamento de telangectasias, na qual utilizamos um esclerosante químico que é injetado no interior das veias com a finalidade de eliminar o vaso. Para realizar este procedimento, precisamos de uma estrutura contendo sala de procedimento própria, material médico e material de urgência como Desfibrilador e medicamentos de urgência.

A escleroterapia com espuma é um procedimento realizado para tratamento de veias reticulares, na qual utilizamos um esclerosante químico potente, geralmente o polidocanol em várias concentrações, que é injetado no interior das veias com a finalidade de eliminar o vaso. Em muitos casos, a espuma de polidocanol é usada para tratar os vasos nutridores de úlceras venosas ou reticulares de médio calibre em substituição ao procedimento cirúrgico convencional. Para realizar este procedimento, precisamos de uma estrutura contendo sala de procedimento própria, material médico e material de urgência como Desfibrilador e medicamentos de urgência.

A glicose congelada, como é popularmente conhecida a crioescleroterapia, é a injeção intravenosa de glicose em baixas temperaturas. Essa temperatura pode chegar a 45°C negativos, o que permite uma otimização do método, uma vez que há lesão do endotélio do vaso por um meio químico (glicose) e um meio físico (frio). Isso permite um melhor resultado na eliminação das varizes. Para realizar este procedimento que comporte a geladeira específica para glicose (Criojet®), além de uma estrutura contendo sala de procedimento própria, material médico e material de urgência como Desfibrilador e medicamentos de urgência.

O laser transdérmico é um feixe de ondas colimado e monocromático cujo alvo é a hemoglobina contida nas células sanguíneas. A energia térmica fornecida é captada pelo vaso e transformada em energia térmica, provocando eletrocoagulação das proteínas da parede do vaso. Essa desnaturação das proteínas é que caracteriza a eliminação do vaso. Para realizar este procedimento, precisamos de sala de procedimento específica que comporte o aparelho de laser (DEKA Motus AX 1064nm) e o resfriador de pele (DEKA Smart Cryo).

O acompanhamento de curativos exige estrutura específica com sala de procedimentos e disponibilidade de diversas coberturas, cada qual adequada para um tipo de lesão. O curativo é composto por duas etapas, preparo da lesão com limpeza e debridamento seguido de proteção da pele ao redor e colocação da cobertura adequada.

A drenagem linfática é realizada com a máquina Doctor Life LX7, procedimento que visa retirar o excesso de líquido das pernas, reduzindo edema, desconforto e dor. Auxilia na recuperação pós operatória.